Anunciado oficialmente, Sornoza é o primeiro equatoriano da história do Corinthians

O meio-campista Junior Sornoza foi anunciado oficialmente, na última terça-feira (8), como novo contratado do Corinthians. O jogador, de 24 anos, assinou contrato válido até o final de dezembro de 2022.

Ele se tornou o primeiro equatoriano a vestir a camisa do alvinegro paulistano. Desde sua fundação, 52 estrangeiros já vestiram a camisa do Timão

Sornoza nasceu em Portoviejo no Equador. Ele defendeu o Fluminense nos últimos dois anos. Para contratá-lo, o Corinthians pagou cerca de R$ 10 milhões. Apesar do Timão não confirmar, o valor envolveu dívidas com o Independiente del Valle, clube onde o jogador começou a carreira profissional. Ele defendeu a equipe equatoriana entre 2011 e 2016. No último ano, ele levou o time à final da Copa Libertadores da América, que perdeu o título para o Atlético Nacional, da Colômbia. E em 2017 chegou ao Tricolor carioca.

Até então, dos 52 jogadores estrangeiros que passaram pelo Corinthians, 13 são argentinos, oito paraguaios, sete uruguaios, cinco chilenos, dois colombianos, dois libaneses, dois peruanos, dois portugueses, um sul-africano, um boliviano, um chinês, um espanhol, um húngaro, um italiano, um inglês, um japonês, um turco, um polonês. O paraguaio Romero é o recordista de partidas pelo Timão, com 222 jogos disputados.

Além de Sornoza, o Corinthians havia contratado o centroavante argentino Mauro Boselli para a temporada de 2019. O primeiro jogo oficial do Timão será no dia 20 de janeiro, um domingo, às 16h no horário da Bahia, contra o São Caetano, no Itaquerão, pelo Campeonato Paulista.

VOZ DA BAHIA

Deixe uma resposta