Anderson Silva pede reflexão contra desigualdade: ‘Por que tanto ódio e ganância?’

Ex-campeão do UFC, o lutador Anderson Silva manifestou-se nas redes sociais nesta quarta-feira (3) em relação às manifestações nos Estados Unidos, após o assassinato de um homem negro por policial durante uma abordagem. O Spider publicou uma foto sua acorrentado com um texto em que pede às pessoas para refletir sobre a desigualdade e questiona a ganância e a sede do poder. Horas antes, ele também postou a frase “Vidas negras importam (Black lives matter)”.

“A questão que permanece é que, se diante de Deus somos todos iguais e nada levamos deste mundo material, e se nada vale o poder da riqueza e bens materiais … Então, por que tanto ódio e tanta luta pelo poder, tanta destruição e matança? Isso me intriga, porque é uma pergunta que devemos fazer olhando no espelho … Como pode tanto ódio e tanta ganância por um mundo que não pode ser levado conosco quando formos embora?”, escreveu em inglês.

No dia 25 de maio, George Floyd morreu asfixiado pelo policial Derek Chauvin em Minneapolis, nos Estados Unidos. Mesmo dominado no chão, a vítima chegou a gritar que estava sem conseguir respirar. O episódio gerou uma grande onda de protestos contra o racismo no país norte-americano recebendo apoio de diversas partes do mundo, inclusive de personalidades do esporte.

BAHIA NOTICIAS


Deixe uma resposta