COMO CORTAR FRANJA LATERAL SOZINHA: VEJA O PASSO A PASSO PARA FAZER EM CASA

A franja lateral é um corte de cabelo super clássico e versátil, que combina com todos os tipos de cabelo. Se você está pensando em mudar um pouco o estilo dos fios, a boa notícia é que dá para cortar a franjinha lateral sozinha, viu? Separamos um passo a passo bem simples para fazer o corte em casa sem errar! De quebra, você ainda pode se inspirar com a galeria de fotos com franjas laterais em diferentes estilos de cabelo.

PASSO A PASSO PARA CORTAR A FRANJA LATERAL SOZINHA

Algumas pessoas ainda têm medo de cortar o cabelo – principalmente a franja – sozinhas em casa. Se você faz parte desse grupo, a franja lateral é uma boa forma de começar, já que ela é bem mais fácil de fazer. Quer saber como acertar no corte? Então, vem ver o passo a passo para fazer uma franjinha lateral. 

1- Comece penteando bem o cabelo para tirar os nós. Em seguida, separe a parte do cabelo que será a franja, fazendo um triângulo.

Dica: o triângulo não deve ser muito fechado nem muito aberto e deve ter aproximadamente 5 centímetros de profundidade. Se estiver com medo de errar, pegue pouco cabelo – já que é mais fácil cortar mais o cabelo do que recuperar uma franja grossa demais.

2- Em seguida, penteie a franja para o lado oposto ao que você quer usar no visual – ou seja, se quiser que os fios caiam para o lado direito, penteie para o lado esquerdo.

3- Usando dois dedos, segure a franja deixando a altura que você quer que ela tenha abaixo dos seus dedos. Use uma tesoura para fazer um corte bem reto. 

4- Agora, penteie a franja para o lado que você quer usá-la. Os fios ficarão mais curtos na parte central do rosto e mais longos no canto. Com essa técnica, o resultado vai ser bem mais natural quando você colocar a franja para o lado certo.

5- Nesse momento, a franja deve estar bem reta e sem movimento. Para deixar o resultado mais natural, é uma boa ideia desfiar um pouco a pontinha dos fios. Posicione a tesoura na vertical e corte a franja de baixo para cima, suavemente. Isso tira um pouco do peso da franja e deixa o resultado mais natural e com movimento.

6- Para terminar, aplique o leave-in nas pontinhas e, em seguida, use o secador ou chapinha para modelar a franja ou finalize da forma que preferir. Se quiser, você também pode deixar os fios secarem naturalmente para criar um efeito mais despojado para o visual.

fonte: beleza extraordinaria

Deixe uma resposta