Multicampeão pela Seleção Brasileira, Paulo Paixão crê em evolução do time de Tite

Atual preparador físico do Bahia, Paulo Paixão foi multicampeão pela Seleção Brasileira. Copa do Mundo, Copa das Confederações e Copa América são títulos que preenchem a prateleira do experiente profissional. Atualmente no Fazendão, o membro da comissão técnica do Esquadrão de Aço comentou o atual momento do time canarinho que disputa a Copa América e projeta um bom desempenho daqui até o fim da competição.

“Fabinho (Fábio Mahseredijan, preparador físico) que está lá, trabalhamos juntos um bom tempo. Temos que entender que uma equipe, com jogadores que estão em vários centros, até essa equipe pegar esse entrosamento e haver um equilíbrio de trabalho e dinâmica, é sempre a partir do terceiro jogo. E a gente já viu o Brasil produzindo a partir do terceiro jogo. Com o agravante que o Tite está buscando o melhor time, a melhor escalação. Tite está encontrando”, indicou.

“Cada um de nós se sente um treinador. Vocês (imprensa) mais ainda que são de cobrar (risos). A partir do momento que o entrosamento vem, a parte física acompanha dando a oportunidade de o jogador não correr errado. A partir do terceiro jogo, a equipe sobe de produção e acaba encontrando o ápice. É a integração física-técnica-tática”, completou.

O terceiro jogo da Seleção Brasileira na Copa América foi marcado por uma goleada de 5 a 0 sobre o Peru no último sábado (22), na última rodada da fase de grupos da competição. Nesta quinta-feira (27), às 21h30, o Brasil encara o Paraguai na Arena do Grêmio, pelas quartas de final.

Deixe uma resposta