Cruz das Almas: MP pede regularização de itens de segurança no Parque Sumaúma


O Ministério Público da Bahia (MP-BA) encaminhou ofício ao prefeito municipal de Cruz das Almas, Orlando Peixoto Pereira Filho, solicitando a regularização imediata de itens de segurança no Parque Sumaúma, espaço aberto ao público onde se apresentam as principais atrações do evento de São João no município, um dos mais procurados do Estado.

Em inspeção técnica realizada no local, na tarde deste sábado (22), foram identificadas inconsistências relacionadas à segurança do público e de prestadores de serviço, como a falta de sinalização das rotas de fuga e saída de emergência e de condições adequadas de segurança contra incêndio e pânico.

No ofício, o promotor de Justiça Adriano Marques pede que sejam corrigidas imediatamente as inconsistências apontadas em relatório técnico realizado pelo engenheiro civil da Central de Apoio Técnico (Ceat) do Ministério Público, Sílvio Gois.

INCÊNDIO E PÂNICO

Além da falta de sinalização, também são citados no documento a não apresentação do projeto de segurança contra incêndio e pânico, e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) do evento; possível superlotação nos camarotes localizados nas laterais do palco; deficiências na sinalização de rotas de evacuação dos camarins e número insuficiente de extintores no local; e a inobservância das regras de manipulação, armazenamento e utilização de gás liquefeito de petróleo (GLP) na praça de alimentação. Bocão

Deixe uma resposta