Brasil sofre gol na etapa final da prorrogação, perde para a França e é eliminado do Mundial

A Seleção Brasileira feminina foi guerreira, na tarde deste domingo (23), ao conseguir empatar com as francesas após sair em desvantagem no placar, mas não conseguiu evitar a eliminação nas oitavas da Copa do Mundo feminina. No segundo tempo da prorrogação a volante Henry marcou o segundo gol, que eliminou as brasileiras e garantiu uma vaga nas quartas de final para as anfitriãs.

Em um primeiro tempo muito disputado os times encontraram dificuldades para criar boas chances de gol. Com o apoio da torcida, as donas da casa arriscaram mais e chegaram ao gol aos 22 minutos. No entanto, com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR) o tento foi anulado por conta de um toque de mão da atacante francesa.

O segundo tempo começou movimentado. Logo aos 6 minutos, as francesas abriram o placar, numa jogada bem tramada pelo ataque. Dani passou por Tamires pela direita e cruzou rasteiro para Gauvin empurrar para o fundo das redes.

O empate saiu logo após 10 minutos. Thaisa pegou a sobra na área e chutou cruzado de canhota para empatar o jogo. Após revisar o lance, a árbitra confirmou gol brasileiro.

Após um jogo muito disputado, as francesas voltaram a balançar as redes somente no primeiro minuto do segundo tempo da prorrogação. Majri bateu uma falta na direita e Henry apareceu livre na pequena área para tocar no contrapé de Barbara.

Com o resultado as brasileiras dão adeus ao Mundial da França. Já as anfitriãs esperam as vencedoras de Espanha x Estados Unidos para conhecer as suas adversárias nas quartas de final. Varela

Deixe uma resposta