Operação da SSP e PF apreende fuzis e metralhadoras na capital baiana

Um dos suspeitos de integrar a quadrilha foi preso em flagrante.

Fuzis e metralhadoras pertencentes a uma organização criminosa envolvida com roubos a bancos foram apreendidos, na noite de terça-feira (11), em uma operação integrada da Secretaria da Segurança Pública e Polícia Federal.

De acordo com informações da SSP, um dos suspeitos de integrar a quadrilha, Acácio Segundo de Lima,  acabou preso em flagrante.

Ainda conforme a secretaria, o grupo vinha sendo monitorado pela SSP e PF. Na investigação, os policiais descobriram um possível transporte de armas até um casa utilizada como esconderijo. De imediato equipes da Operação Apolo e Rondesp BTS foram acionadas e localizaram o veículo modelo Strada, placa OZP-9041, na BA-528 (Estrada do Derba).

O automóvel foi seguido e interceptado no bairro do Trobogy, próximo da Avenida Paralela. No veículo, foram encontrados uma pistola calibre 380, três carregadores e munições.

Durante depoimento preliminar, Acácio comentou sobre um imóvel que era utilizado pela quadrilha, no bairro do Jardim das Margaridas.

A diligência continuou até a casa, na Rua Joaquim Ferreira. Na parte interna nenhum suspeito foi encontrado, mas os polícias apreenderam dois fuzis calibre 7,62, duas metralhadoras calibre 9mm, três pistolas calibres 9mm e 380, um rifle calibre 38, um revólver calibre 38, carregadores, munições, camisas da Polícia Civil e uma sirene. bahia.ba

Deixe uma resposta