Prazo para inscrições no Sisu fica disponível até as 23h59 desta sexta-feira

O prazo para inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) fica disponível até as 23h59 desta sexta-feira (7). O programa, que oferece vagas para instituições de ensino superior, é voltado para candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018.

Os interessados devem acessar o site do Sisu para realizar o cadastro. O candidato pode se inscrever em até duas opções de vaga, especificando a ordem de preferência. Neste semestre, a seleção por cotas representa 50,67%.

Nesta edição, são oferecidas 59.028 vagas em universidades e institutos federais do país. Este é o maior número de vagas ofertadas no programa deste a primeira edição. No site é possível analisar  a nota de corte, que é a nota mínima exigida para cada curso, antes de escolher para qual unidade concorrer.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 10 de junho. As matrículas devem ser realizadas de 12 a 17 de junho. O prazo para manifestar interesse na lista de espera é de 11 a 17 de junho. A convocação ocorre após o dia 19. (Aratu online)

Deixe uma resposta