SALVADOR: Acusado de estuprar e matar criança de 5 anos, homem vai a júri popular nesta segunda

O júri popular de João Paulo da Cruz Silva, acusado de participar da morte de uma criança de 5 anos, acontecerá nesta segunda-feira (3), no Salão do Júri do Fórum Ruy Barbosa, no bairro de Nazaré, em Salvador.

Segundo o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan (Cedeca-BA), o crime aconteceu em fevereiro de 2015, no bairro de Pirajá. Após investigações feitas dois dias após o crime, Ednaldo Souza Mendes, 39, e João Paulo da Cruz Silva, 34, foram presos. O corpo da menina foi encontrado sem roupa e com sinais de asfixia em um terreno baldio no bairro.

À época, Ednaldo afirmou em depoimento que João Paulo teria participado de toda a ação. No entanto, em 2016, diante do juiz após confessar ter violentado sexualmente a criança, escondido e se livrado do corpo, alegou não se lembrar da presença de João Paulo. Ele foi condenado a 31 anos de prisão, enquanto João Paulo será julgado nesta segunda.

João Paulo responderá pelos crimes de homicídio qualificado, estupro de vulnerável e ocultação de cadáver. Se for considerado culpado pelo júri, pode ser condenado à pena de 38 anos de reclusão.

Deixe uma resposta