VEJA 4 DICAS DE COMO EVITAR O INCHAÇO E APRENDA A RECEITA DE UM SUCO POTENTE PARA DESINCHAR

O inchaço é um incômodo bem comum em nossas vidas, principalmente em períodos de TPM, que são mais propícios a comilança. Ele até pode ser uma consequência de algum problema de saúde, mas na maioria dos casos é causado por retenção de líquido, gases, prisão de ventre e maus hábitos alimentares. Mas isso não dura para sempre, né? Com alguns ajustes no cardápio e uma dieta bem tranquila é possível reverter esses efeitos. Confira algumas dicas para evitar o estufamento e ainda aprenda uma receita de suco potente para desinchar!


1) Menos sal e mais potássio no cardápio

Os alimentos ricos em potássio, como banana e brócolis, ajudam a eliminar o líquido retido pelo sódio em nosso corpo. Além disso, beba bastante água para que o rim possa trabalhar mais e não acumular líquidos.  

2) Evite refrigerantes por alguns dias

Sabe aquele refri que cai superbem para acompanhar a pizza? Então, é bom evitar por alguns dias! Bebidas gaseificadas dilatam o estômago, causando desconforto e sensação de estufada. Além disso, eles são ricos em sódio e açúcar, os maiores inimigos da barriga inchada.

3) Fuja de alimentos que produzem gases

Ovo, repolho, batata doce, feijão e derivados de leite são alimentos de difícil digestão, por isso, o intestino precisa fermentá-los para facilitar a absorção. Apesar de serem ingredientes comuns na rotina, o resultado não muito agradável dessa fermentação diária é um aumento na produção de gases, que também nos deixa inchadas. Mas isso não quer dizer que você deve deixar de comê-los, tá? O ideal é maneirar na quantidade e frequência que eles estarão no seu prato. 😉

4) Já pensou em incluir o chá na sua rotina?

Segundo nutricionistas, os chás ricos em cafeína são ótimas opções para eliminar o excesso de líquido, reduzir o inchaço e limpar o organismo. Chá branco, verde, de hibisco e cavalinha são nossas sugestões para você começar a incluir em sua rotina. Uma dica para adaptar o paladar é deixar esfriar e colocar na geladeira e depois beber geladinho como se fosse um suco.

Receita de um suco potente para desinchar

Para acabar com o desconforto causado pelo inchaço, nós separamos uma receita de um suco potente com ingredientes como abacaxi e água de coco, ambos excelentes para combater a retenção de líquido. Confira!

Ingredientes:

2 fatias de abacaxi;

1 ameixa preta seca;

3 folhas de hortelã (mas vai de acordo com o seu gosto, tá?);

1 colher de sopa de semente de linhaça;

200 ml de água de coco.

Como fazer:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. O suco vai render, em média, dois copos, então se quiser fazer para a família toda é só aumentar a quantidade dos ingredientes proporcionalmente.


FONTE: SÓ DELAS.

Deixe uma resposta