Chuva deve continuar até quinta-feira (18) na capital baiana

Com pancadas fracas ou moderadas, pode ocorrer a qualquer hora do dia; há risco de alagamentos e deslizamentos.

A chuva deu as caras mais uma vez na manhã desta terça-feira (16) e deve permanecer até quinta (18), com pancadas fracas ou moderadas, podendo ocorrer a qualquer hora do dia. De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), Mirante de Periperi e Nova Brasília foram os bairros que registraram a maior quantidade de chuva em uma hora, com 5 e 4,6 mm, respectivamente. Há risco de alagamentos e deslizamentos.

A Codesal registrou 49 ocorrências até as 11h. Foram três alagamentos de imóveis, um alagamento de área, 15 ameaças de desabamento, uma ameaça de desabamento de muro, 21 ameaças de deslizamento, uma árvore ameaçando cair, uma árvore caída, dois desabamentos de imóveis, dois deslizamentos de terra, uma infiltração e duas orientações técnicas. Não há registro de feridos.

Em caso de emergência, os cidadãos devem ligar para a central da Codesal, 199, que permanece de plantão 24 horas.

Trânsito – De acordo com o último boletim divulgado pela Transalvador, não há pontos de alagamentos nas vias neste momento. O fluxo intenso de veículos deixa o trânsito lento na Avenida Paralela, sentido aeroporto, no trecho da passarela do Hospital Sarah. O caminhão que quebrou na Rua Silveira Martins, no Cabula, já foi retirado e a via liberada, com o trânsito fluindo no sentido Centro. Até o momento, foi registrado um acidente sem vítimas. Bahia.ba

Deixe uma resposta