Governo não garante quórum em comissão e sofre derrota na Assembleia

Era votada autorização para o Estado prestar contragarantia à União em empréstimo a ser firmado pela Embasa com um banco alemão.

O governo do Estado sofreu uma derrota nesta segunda-feira (15) na Assembleia Legislativa, ao não conseguir reunir quórum suficiente sequer no âmbito das comissões para aprovar projeto do Executivo.

A votação foi suspensa na Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo. Eram necessários cinco governistas para garantir o quórum no colegiado, mas somente quatro estavam presentes.

Da base do governo, não compareceram os deputados Eduardo Salles (PP) e Niltinho (PP), além dos suplentes Jânio Natal (Podemos) e Robinson Almeida (PT).

O projeto que era apreciado autoriza o Estado a prestar contragarantia à União em empréstimo a ser firmado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) com o banco alemão KFW Entwicklungsbank.

Aliados do governo ouvidos pelo bahia.ba acreditam que as ausências podem ser uma espécie de “recado” ao Executivo em função de insatisfações, mas descartam uma “ação coordenada”. bahia.ba

Deixe uma resposta