Reformulação no Vitória: Erick, Benítez e Arroyo já não treinam na Toca

Com elenco mais enxuto, Tencati comanda coletivo da equipe principal contra o sub-23.

Não demorou muito para que a promessa do técnico Cláudio Tencati, de reformular o elenco do Vitória, fosse colocada em prática. Após o treinador afirmar que o time precisaria fazer uma limpa no grupo antes do início da Série B do Brasileiro, alguns indícios foram apontados no treino desta sexta-feira. Tencati, na ocasião, não quis citar nomes, mas a ausência de atletas como Erick, Benítez e Arroyo deram os primeiros sinais.

Os três jogadores têm contratos próximos do fim e não devem renovar com o Rubro-Negro. Assim, a tendência é que já nem treinem mais com o elenco e sejam liberados para procurar novos clubes para continuar a temporada.

No caso dos que têm contrato, a resolução é mais simples, mas há também a situação de quem tem vínculo maior com o Leão. Neste caso, haverá um grupo b, que são jogadores que treinarão em período separado daqueles que irão disputar a Segunda Divisão. Thales e Wesley Dias não treinaram nesta manhã e devem fazer parte deste grupo, que ainda não teve os integrantes divulgados pelo clube.

Coletivo com o sub-23

Com os jogadores que estão nos planos, Tencati comandou um coletivo contra a equipe sub-17. A equipe titular foi formada por: Ronaldo; Matheus, Ramon, Bruno e Capa; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade e Dudu; Nickson, Léo Ceará e Neto Baiano.

A equipe principal venceu por 2 a 0, com gols de Léo Ceará e Nickson.

Alguns atletas não participaram do coletivo, mas fizeram trabalho físico e na academia, casos de Edcarlos, Victor Ramos e Andrigo.

O elenco rubro-negro, que só volta a campo no dia 27, quando estreia na Série B, ganhou o fim de semana de folga e volta aos treinamentos na segunda.Foto: Maurícia da Mata / EC Vitória

Deixe uma resposta