IF Baiano abre inscrições para 540 vagas de cursos técnicos em Valença e cidades do interior

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) abriu nesta sexta-feira (12) as inscrições para estudantes no semestre 2019.2. O prazo para se inscrever termina no dia 2 de maio. Ao todo, são 540 vagas em 8 opções de cursos técnicos. Tanto a inscrição como a formação são gratuitas. Segundo o IF Baiano, os cursos oferecidos ficam nas cidades de Governador Mangabeira, Guanambi, Itaberaba, Santa Inês, Teixeira de Freitas, Uruçuca e Valença.

Para participar, é preciso ter o ensino médio concluído. As vagas são para os cursos de Meio Ambiente, Agropecuária, Informática, Hospedagem, Alimentos, Manutenção e Suporte em Informática, Agricultura e Zootecnia. O IF Baiano destina 70% do total de vagas para estudantes oriundos de escola pública e 5% para pessoas com deficiência.

A taxa de 25% das vagas são disponibilizadas à ampla concorrência. Na seleção dos candidatos, o IF Baiano analisa o desempenho escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática no 1° e 2° ano do ensino médio.

BAHIA NOTICIAS

Deixe uma resposta