Chuva causa transtorno e alagamentos em vários bairros de Cruz das Almas

Vários bairros da cidade de Cruz das Almas, a 146 quilômetros de Salvador, no Recôncavo baiano, foram inundados com uma pequena chuva que caiu no município nesta quinta-feira 08. A chuva não foi assim de tanta proporção, devido ao tempo que não passou de 20 minutos de chuva forte, mais causou um grande problema para a população da cidade. O problema vem já algum tempo e a prefeitura de Cruz das Almas através da Secretaria de Infraestrutura garantiu a população que o problema já estava resolvido, devido alguns serviços que vem realizando em vários pontos já conhecidos, contratando até uma empresa para fazer o reparo, terceirizando o serviço, que ao intender de alguns moradores, serviços que poderiam ser feitos pela própria prefeitura, que conta com engenheiro e prepostos para essas eventualidades.

Mas uma vez foi provado que os técnicos que realizaram vistorias e os serviços não detectaram o real problema de inundações, que pela terceira vez alardearam que os problemas não existiriam mais. Foi assim que o secretário de infraestrutura garantiu a uma moradora da Rua Desidério Brandão há alguns meses atrás, quando uma chuva invadiu a sua casa e danificou móveis e eletrodomésticos. O problema piorou e novamente a moradora ficou debaixo d´água, e seus móveis e eletrodomésticos foram danificados.

Segundo uma moradora da Rua da Baixinha da Vitória, que não quis se identificar “Essa turma da Prefeitura veio aqui esburacou a rua toda, trocou manilha e a coisa parece que piorou, não sei o que esses caras fazem, depois vem dizer que tinha solucionado o problema, a primeira chuva foi tudo para dentro das casas. Tem gente desesperada. Ninguém confia mais na palavra dessa gente mentirosa que só inventa e mente para os moradores”. Afirmou a moradora desolada com água dentro de casa.

Rua na Baixinha da Vitória

 

Praça da Banguela – Sem manutenção da encosta, a água levou tudo e danificou a quadra poliesportiva

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta