Consumo consciente impulsiona mercado de roupas em crochê

As peças em crochê, depois de um tempo esquecidas, estão ocupando cada vez mais espaço no guarda roupa feminino. O consumo consciente também está fomentando a expansão das vendas. A arte clássica do crochê é capaz de produzir vestidos, blusas, coletes e uma variedade de peças com design exclusivo e técnicas diferenciadas. Com o conhecimento certo, a costureira consegue agregar ainda mais valor às suas peças com métodos inovadores de estamparia em crochê, como o que transforma desenhos em pontos e usando as cores para criar texturas.

— O crochê ganhou ares bem modernos e isso vem atraindo o público. As pessoas podem utilizar em qualquer ambiente, de trabalho por exemplo, usando casacos, quimonos e acessórios. Quem se interessar pode entrar no mercado e vender suas peças por um bom preço — explica Marie Castro, artista têxtil e designer.

Marie Castro hoje ministra o curso “Roupas fashion em crochê”, na plataforma de ensino online eduK, para quem quer ingressar na atividade, com técnicas que vão da modelagem ao corte e costura.

Extra

Deixe uma resposta