Receitas caseiras para hidratar o cabelo

Muitas vezes o cabelo precisa de uma ajuda, fazemos tantas coisas no dia a dia, que deixamos de cuidar. Por isso, hoje vim trazer algumas receitinhas caseiras, que vão ajudar seu cabelo a ficar mais hidratado. Antes de tudo, você precisa saber do que seu cabelo precisa. Hidratação, reconstrução ou nutrição. Por tanto, faça o teste de porosidade. Como fazer o teste? É super fácil. Pegue um fio de cabelo, coloque num pote de água.

 

Afundou: Reconstrução

Ficou no meio: Nutrição

Boiou: Hidratação

 

BANANA E LEITE | HIDRATAÇÃO |

 

A banana possui vitaminas que fazem hidratar os fios. A banana é rica em potássio- que ajuda a fortalecer o cabelo e diminuir a quebra dos fios, restaurando sua elasticidade natural. É um excelente hidratante por que contém óleos naturais e 75% de água . Além disso a banana contém vitaminas A, B6, C,E, zinco e ferro.

– 1 banana.

– Meia xícara de leite.

– Bata no liquidificador.

É necessário bater e coar a banana e o leite, pois caso contrario se aplicar no cabelos sem passar por esses processos o cabelo pode ficar com fiapos de banana, que é muito complicado de retirar. Primeiramente, lave os cabelos com shampoo. Enxague. Aplique a hidratação caseira de banana e leite nos fios, deixe agir por 20 minutos. Não deixe mais de 20 minutos, pode ficar ressecado. Não é necessário passar na raiz.

 

MÁSCARA DE MAIONESE | HIDRATAÇÃO |


Aplique uma ou duas colheres de maionese no cabelo.

Massageie bem os fios.

Coloque uma touca.

Deixe agir por 40 minutos.

A maionese vai abaixar os fios do seu cabelo.

 

MAIZENA | NUTRIÇÃO |

 

Eu testei essa receitinha em 2016, pela recomendação das minhas amigas que testaram e amaram. Eu, particularmente, não me dei muito bem, eu acredito que eu não tenha feito a receita da forma correta. Então meu cabelo ficou muito ressecado. Mas, eu li várias resenhas de receitas de maizena que muitas mulheres amaram. Então, varia né. Talvez você se dê bem também. Todo mundo que faz essa receita, sempre faz de formas diferentes, pelo menos, algumas, adicionam uma hidratação a ‘mais’ que gostam muito, para potencializar a receita caseira, eu apenas usei a maizena e o óleo de coco. É importante saber que as receitinhas indicadas podem não ser eficazes.

 

Misture no fogo médio 1 colher de maizena.

Dois copos água.

Mexa bastante, até virar uma pastinha.

Retire colocando numa vasilha.

Adicione uma colher de óleo de coco.

Antes de aplicar no cabelo, lave com shampoo.

Aplique a mistura nos fios.

Divida o cabelo em três ou quatro partes.

Coloque uma touca, e deixe agir no cabelo por 20 minutos.

Exangue com água corrente e termine com condicionador.

 

QUERATINA | RECONSTRUÇÃO |

Fazer reconstrução no cabelo vai trazer o brilho nos fios, além de ajudar caso seu cabelo esteja danificado. Lave os fios com shampoo. Seque o cabelo, deixe úmido. Separe em 4 mechas. Aplique queratina líquida nas mechas. Deve ser aplicado da nuca para o topo. Aplique uma máscara de sua preferencia, mecha por mecha. Coloque uma touca e deixe agir por 30. Enxágue com água corrente. Faça uma escova no cabelo. Uma dica é usar o secador na temperatura fria, pois da mais brilho aos fios. 

FONTE | BLOG | ANNE  |

Deixe uma resposta