Aumenta o número de ocorrências de crimes contra a mulher e suicídios em SAJ, diz Dr. Lino

De acordo com o coordenador do DPT – Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus, Dr. Lino Oliveira, todos os anos há um aumento considerável de ocorrências policiais no Recôncavo baiano. “A Polícia Técnica não para, a cada ano o número de ocorrências tem aumentado em média 20%. Isso acontece não por falta de policiais, mas sim porque a população cresce”, disse.

Recentemente se nota um aumento nos crimes contra a mulher, em relação ao assunto, Dr. Lino falou que as atitudes das mulheres estão sendo encorajadas. “Neste mundo, a quantidade de mulheres que são agredidas, violentadas ou atingidas moralmente é muito grande, por isto, um trabalho de conscientização incentivando a mulher a prestar queixa é fundamental”, acentuou.

Já sobre os casos de suicídio, Dr. Lino atribuiu à depressão e as desilusões amorosas. O coordenador do DPT, que também é pastor, concluiu deixando um conselho para quem pensa em tirar sua própria vida. Segundo ele, essa pessoa deve procurar por Deus e, ao reconhecer que está passando por um problema depressivo, deve procurar um médico.

Tribuna do Recôncavo.

Deixe uma resposta