Dicas para diminuir estrias e celulites

As estrias são aquelas marcas de rasgos que a pele sofre, bem esbranquiçada, que acaba proporcionando uma aparência horrenda. Algumas mulheres tem mais outras tem bem menos, varia muito de mulher para mulher. Mas graças a Deus, existem sim muitas formas de diminui-las e se você é uma pessoa que realmente quer isso, tem força de vontade vai conseguir elimina-las. Antes de mais nada você precisa saber qual o seu tipo de celulite. São quatro tipos. 

Grau 1 – Sem ondulações ou irregularidades. Ao comprimir a pele, surgem pequenas ondulações e “furinhos”.

Grau 2 – Ondulações e “furinhos” já são percebidos sem comprimir a pele.

Grau 3 – Nódulos claramente perceptíveis. Pode haver dor local.

Grau 4 – Vários nódulos, celulite “dura”. Inchaço, comprometimento da circulação de retorno, pele com aspecto acolchoado.

O que podemos fazer pra diminuir-las? O essencial é beber muita mais muita água durante o dia e isso não ajuda só a combate-las como também ajuda o corpo inteiro. A água faz com que as toxinas vão embora e auxilia na circulação do sangue.

Alimentação: Sucos, chás naturais como melão, melancia, morango e outros. Alimentos como aveia, quinoa, arroz e outras versões integrais. Frutas, ovo, peixe e frango, algas. Sem falar da cenoura que ajuda a conquistar um bronzeado maravilhoso.

O que pode ser evitado? Alimentos ricos em sal, açúcar, bebidas gaseificadas, gordura e muita fritura devem passar longe. O que pode acarretar outros maiores problemas de saúde.

Quais os sintomas e tipos de estrias? As estrias podem ser classificadas em dois tipos: as de cor rósea, que significa que são lesões recentes, e as de cor esbranquiçada, que significa que já são lesões antigas cicatrizadas. Dentre os locais mais comuns que elas aparecem, estão o abdômen, quadril, costas, ombros, seios, coxas e nádegas.

Como me prevenir das estrias? Manter-se hidratado, bebendo de 2 a 3 litros de água diariamente;

Manter um peso saudável. Usar bastante hidratante e óleo sede amêndoa que ajuda a circulação e estimula o crescimento de novas camadas de tecido epitelial.

Tratamento de estrias: Você pode usar um esfoliante para pele, fazer tratamento a laser que faz sua pele volta a circular, dentre outras.

 

Deixe uma resposta