Itabela: Homem que incendiou casa da ex-mulher é preso nesta quarta-feira

Homem que colocou fogo na casa da ex-mulher foi preso na tarde desta quarta-feira (4). Ele pagou a fiança de R$ 7 mil, arbitrada pelo delegado Robson Andrade. Orlando Pereira de Souza, de 33 anos, foi encontrado em Guaratinga, a quase 30 km do local onde ocorreu o incêndio. Ele foi pego depois que a Polícia Civil montou um plano para prendê-lo.

De acordo com o delegado do caso, no momento em que Sandra Lima dos Santos estava prestando depoimento na delegacia, Orlando enviou uma mensagem de texto para o celular dela, ameaçando-a de morte. “Orientamos que a mulher marcasse um encontro com ele, no que foi atendida prontamente. Nossa equipe a acompanhou até o local combinado. Antes que ele se aproximasse dela, o prendemos em flagrante”, declarou o delegado.

De acordo com o site Radar 64, como já havia passado mais de 24 horas do momento do incêndio, o acusado só foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça feita pelo celular. “Mas tanto o incêndio, quanto a ameaça se encaixam perfeitamente no âmbito da Lei Maria da Penha, pois ele possui sentimento de posse sobre a ex-mulher”, explicou o delegado. Os dois viveram juntos por cinco anos e estavam separados há três meses. Orlando destruiu a casa porque não aceitava o fim do relacionamento. A comunidade do local fez uma campanha para ajudar a mulher e os filhos, arrecadando alimentos, roupas e outros produtos.

Bahia Notícias

Deixe uma resposta