Colômbia vence Senegal, ganha Grupo H e vai às oitavas

Sem James, gol dos sul-americanos saiu aos 28 minutos do segundo tempo com o zagueiro-artilheiro Mina

A Colômbia fez a parte dela e venceu Senegal por 1 a 0, na tarde de hoje (28), em Samara, e conseguiu se classificar em primeiro lugar no Grupo H para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

Na maior parte do jogo, os sul-americanos tiveram a posse de bola, pressionaram e arriscaram a maioria das chances, enquanto os africanos se fecharam e ameaçavam o adversário em contra-ataque.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, o árbitro chegou a marcar um pênalti de Davinson Sanchez sobre o astro senegalês Mané, infração anulada na conferência do árbitro de vídeo.

A péssima notícia para os colombianos foi a contusão de James Rodríguez, substituído aos 30 minutos da etapa inicial pelo atacante Muriel.

O gol dos latinos só saiu aos 28 do segundo tempo com Mina, o segundo dele no torneio. O zagueiro recebeu o cruzamento do escanteio cobrado por Quintero, subiu muito mais que a zaga, cabeceou forte e não deu chances ao goleiro N’Diaye, que ainda tocou na bola.

Depois do tento, o time verde partiu para cima, mas, atabalhoado, não conseguiu êxito. Empatado nos critérios de desempate com o Japão, Senegal foi eliminado devido ao número de cartões.

A Colômbia, por sua vez, vai enfrentar o segundo do Grupo G, na próxima terça-feira (3), às 3h da tarde, na Arena Spartak, em Moscou.

Metro 1

Deixe uma resposta