Primeiro dia do vestibular da Uefs tem abstenção de 16,8%

O primeiro dia do vestibular da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), realizado neste domingo (10) teve abstenção foi de 16,80%. Segundo a instituição, o índice ficou abaixo do registrado nos últimos anos.

Neste domingo foram aplicadas as provas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, História, Geografia e Redação, que teve como tema a seguinte pergunta:

“Penas alternativas em lugar do encarceramento: combate à criminalidade ou incentivo à impunidade?”. Nesta segunda-feira (11), último dia do vestibular, os candidatos farão provas de Matemática, Física, Química e Biologia.

O vestibular deste semestre teve 14.475 inscritos, que disputam 1.007 vagas em 28 opções de cursos. Este processo seletivo foi o que registrou o maior número de candidatos de outros municípios. “A Uefs é referência também em outros estados.

A grande quantidade de candidatos de tantos municípios do país é um reconhecimento da competência e da qualidade do ensino que a Universidade tem”, comentou o reitor da Universidade, professor Evandro do Nascimento.

Voz da Bahia

Deixe uma resposta