Imóvel ameaçado por cratera no Alto do Cabrito será demolido para obra de contenção

A casa que está ameaçada por conta da abertura de uma cratera no bairro do Alto do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, será demolida totalmente ou parcialmente para que a obra de contenção seja realizada no local.

De acordo com a prefeitura, a Secretaria de Manutenção (Seman), segue com os estudos para avaliar que tipo de intervenção será feita para conter e cobrir a cratera. A partir desta sexta-feira (1º) a rua ficará interditada para o tráfego de veículos.

Na quinta-feira (31), o BNews esteve no local e conversou com o dono da casa, que fica ao lado do imenso buraco. Na ocasião, Gilvan Miranda contou que teme pelo desabamento da sua casa. “Eu e minha família tivemos que abandonar a minha residência e alugar outro imóvel. Estou com muito medo de ver tudo que eu construi com muito sacrifício ir abaixo”, disse.

Em relação aos outros imóveis da rua, por enquanto não haverá necessidade de interdição, “Mas vamos continuar monitorando a quantidade de chuva e manter contato permanente com os técnicos da Secretaria de Manutenção (Seman) para monitorar em tempo real a situação”, esclareceu o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macedo.

Deixe uma resposta