Veja como levar a ousadia do Rock’n’roll para a decoração da casa

Veja como levar a ousadia do Rock’n’roll para a decoração da casa

29

Muito mais do que música, o Rock’n’roll é um estilo de vida. Este gênero musical está estampado em roupas, tatuagens e por que não na decoração? Por ser cheio de personalidade, o rock pode ser transmitido em vários elementos da casa, desde os estilos clássicos até os mais ousados. E no dia mundial do Rock, a Suvinil traz algumas inspirações para quem é apaixonado por este gênero musical.

Além da tradicional cor preta, o que melhor representa esse estilo é a atitude, que pode ser transmitida de muitas formas. A dica é abusar de elementos com mais personalidade nas paredes, como pendurar os quadros das bandas favoritas, capas de vinis antigos ou até aquela guitarra ou o baixo. Para dar ênfase a estes objetos, uma boa opção é aplicar tonalidades cinzas, como o Crômio, ou arriscar no Efeito Concreto , que está em alta.

Os grafites também podem combinar com este estilo. A ideia é abusar da criatividade e escolher um desenho que reflita aquela música predileta. Neste caso, tonalidades contrastantes podem ser mais impactantes, como o preto e branco, por exemplo. Uma boa alternativa para quem quer dar um toque especial à decoração é optar por uma tinta que produza o efeito lousa, que pode ser nas cores tradicionais ou em uma cor tão vibrante como este estilo musical. A dica é aplicar em um cantinho da sala e escrever as letras das canções de Rock’n’roll favoritas.

Para quem é adepto ao faça você mesmo, reformar aquele móvel antigo também é uma opção, que pode se usado até para contrapor as cores das paredes. Além de dar uma cara vintage à decoração, o mobiliário pode refletir a personalidade rockeira. Estes elementos podem ser combinados também com almofadas temáticas, para dar um toque especial na cama ou sofás.

Sem cometários