Schwarzenegger usa ciclovias e participa de reunião com Doria

Schwarzenegger usa ciclovias e participa de reunião com Doria

868
© AMANDA PEROBELLI Arnold Schwarzenegger é recebido pelo prefeito de São Paulo, João Dória

O ator, fisiculturista e ex-governador Arnold Schwarzenegger aproveitou sua passagem por São Paulo para conhecer melhor a cidade. Ele veio ao país para participar do Arnold Classic 2017, uma das maiores feiras de nutrição do mundo. É a primeira vez que o evento acontece no Brasil.

O astro costuma pedalar pelas ciclovias das cidades que visita e afirmou que gostaria de conhecer a malha cicloviária da capital. No domingo (23), ele fez um passeio pela ciclovia da das Avenidas Engenheiro Luís Carlos Berrini e Doutor Chucri Zaidan, na Zona Sul, desde a Vila Olímpia até o Morumbi, onde seguiu em direção à Marginal do Pinheiros. Na manhã desta segunda (24), ele fez uma visita ao gabinete do prefeito João Doria (PSDB).


1/1 SLIDES © Fornecido por Abril Comunicações S.A

Trechos do encontro foram publicados na página oficial do prefeito no Facebook. De acordo com a publicação, ele e Doria conversaram sobre “projetos voltados para o meio ambiente e esportes, além dos desafios de uma megalópole como São Paulo“. Schwarzenegger é presidente fundador de uma ONG de proteção ambiental chamada R20, que trata das mudanças climáticas no mundo.

A implantação dos espaços exclusivos para as bikes foi uma das principais bandeiras do ex-prefeito Fernando Haddad (PT). Na quinta (20) o secretário municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo, Sérgio Avelleda, afirmou que a atual gestão estuda mudanças na malha cicloviária da cidade. Uma delas seria a desativação da estrutura na Rua da Consolação, na região central, por ser considerada pelo secretário perigosa na descida sentido centro.

(com informações de Estadão Conteúdo)

Sem cometários