Salvador inaugura Centro Dia, especializado na atenção de crianças com microcefalia

Salvador inaugura Centro Dia, especializado na atenção de crianças com microcefalia

3186

A prefeitura inaugurou nesta segunda-feira (4), o Centro Dia de Salvador, unidade de saúde que vai prestar atendimento à crianças com microcefalia. Localizado no Edifício Cosmopolitan Mix, no parque Bela Vista, o Centro tem capacidade para atender a 60 crianças por dia e a até 150 usuários por mês.

De acordo com a prefeitura, a unidade conta com infraestrutura planejada, salas de descanso, de reunião, de desenvolvimento pedagógico, espaços lúdicos, recepção, refeitório e banheiros adaptados. Presente na inauguração, o prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou que sua gestão fará o possível para que as crianças com microcefalia sejam inseridas no ambiente escolar. “Esse é um compromisso que nós temos com essas famílias, sobretudo, com as mães.

Não há como deixar de ter um olhar muito especial para as crianças com microcefalia. Este é o primeiro Centro Dia da Bahia e o objetivo é dar toda a assistência às crianças e às famílias que foram vítimas do Zika Vírus. A partir de agora, elas terão todo o apoio para garantir que essas crianças possam ter uma boa qualidade de vida”, disse.

Bahia Notícias

Sem cometários