Produtos para tirar a maquiagem: 4 são recomendados e 2 detonam sua...

Produtos para tirar a maquiagem: 4 são recomendados e 2 detonam sua pele

719

Tirar a maquiagem é recomendação indiscutível. Porém, será que todo mundo sabe como fazê-la de forma eficiente e sem prejudicar ainda mais o rosto?

A seguir, descubra quatro alternativas ao demaquilante que são bem aceitas e dois produtos que podem causar danos à sua cútis e precisam ser evitados.

Produtos indicados para tirar maquiagem

1. Azeite de oliva

Dica de beleza de Yasmin Brunet, o azeite, assim como o óleo de coco, remove todos os cosméticos da pele deixando-a mais hidratada que produtos adstringentes. A única diferença é que o azeite vai deixar a pele mais oleosa do que o óleo de coco.

2. Óleo de coco

Mesmo o rímel à prova d’água mais resistente não tem a menor chance de resistir ao óleo de coco. Aplique-o diretamente no rosto como um removedor oleoso ou espalhe sobre a sua pele com um algodão.

3. Óleo mineral

O óleo de bebê, também conhecido como óleo mineral, por ser mais suave do que os outros óleos, pode ser usado no lugar do demaquilante, porém é importante usar um sabonete líquido para removê-lo logo em seguida.

4. Shampoo Johnson’s

A dermatologista Samantha Enande afirma que o shampoo Johnson’s não serve para tirar a maquiagem, mas pode facilitar o processo de limpeza antes do demaquilante. “Ele é neutro, não arde e nem irrita a pele, mas não serve para tirar a maquiagem. Não pode ser usado isoladamente como demaquilante, porque sua fórmula deixa resíduos da make na pele”, explica.

Produtos não recomendados

1. Leite de Rosas

Especialistas não recomendam o uso do Leite de Rosas na limpeza do rosto. Sua fórmula é até eficiente para remoção da maquiagem, mas o problema é que contém muito álcool, o que acaba abrindo os poros, ressecando a pele e causando irritação na área dos olhos.

2. Espuma de barbear

Os ingredientes do creme de barbear, obviamente, foram testados para serem usados ​​na pele do rosto, então, podem ser seguros o suficiente.

Mas a novidade não é recomendável para uso continuado e, especialmente, para a remoção da maquiagem dos olhos. Muitos dos ácidos presentes na sua formulação, além da fragrância marcante, podem ser irritantes para os olhos ou para a pele sensível.

Bolsa de Mulher

Sem cometários