Estilista cria oportunidades de trabalho para mulheres através dos bordados

Estilista cria oportunidades de trabalho para mulheres através dos bordados

2048

Empoderar outras mulheres é o principal objetivo da estilista mineira Fabiana Milazzo. Isso porque ela criou, há três anos, dois projetos que ajudam mais de 200 artesãs a rentabilizar a sua mão de obra fazendo bordados.

Os projetos chamados de Mulheres de Renda e revovarte ensinam e dão oportunidades as mulheres.

Além de dar visibilidade ao trabalho e estimularem que elas continuem em suas próprias casas. Vinculado a ONG Ação Moradia, que oferece à comunidade ferramentas sociais e uma equipe especializada para promover cursos de capacitação profissional aplicados os princípios da economia solidária, o Mulheres de Renda vai muito além de uma escola de bordados.

De acordo com o site da revista Marie Claire, a estilista e idealizadora acredita que o projeto também é dedicado aos filhos das bordadeiras. “Lá eles se alimentam, estudam e brincam, enquanto as mães aprendem um novo ofício”, destaca.

O trabalho é remunerado através das camisetas bordadas para as coleções da estilista, confeccionadas durante as aulas que duram três meses. Após esse período, as alunas podem continuar a produzir o que aprenderam em suas casas, desenvolvendo peças para a marca ou não.

Bahia Notícias