Maquiagem dura mais em peles oleosas quando esses 5 truques são aplicados

Maquiagem dura mais em peles oleosas quando esses 5 truques são aplicados

2341

Quem tem pele oleosa costuma sofrer mais com a produção de sebo excessiva na conhecida zona T do rosto.

Assim, além do desconforto, o grande desafio de quem gosta de se produzir é conseguir fazer a maquiagem durar, principalmente, enfrentando os dias mais quentes do ano de forma intacta.

A seguir, descubra como controlar a oleosidade da pele para conseguir um make perfeito.

Maquiagem para pele oleosa: dicas

Evite sentir seu rosto pegajoso, com brilho e oleosidade excessiva e com produtos acumulados em pontos específicos, tomando alguns cuidados. Adote as dicas como truques para sua garantir sua maquiagem perfeita, e também considere os conselhos no seu dia a dia como uma rotina de beleza.

1. Higienize antes de qualquer coisa

Para começar seu ritual de maquiagem, aposte na limpeza do rosto com um sabonete para o controle da oleosidade da pele. Depois da higienização, invista na tonificação com ajuda de um produto adstringente.

2. Também é preciso hidratar a pele

Se engana quem acha que pele oleosa não precisa de hidratação. Muito pelo contrário, o ressecamento da pele após o uso de sabonete pode estimular ainda mais a produção de oleosidade para repor a hidratação natural da pele.

3. Ajude a contrair os poros

Assim que terminar o ritual de hidratação, ajude os poros do rosto a contrair para que a maquiagem não se acumule e resista por mais tempo. Algumas estratégias são: usando primer, água micelar ou fazendo algum tipo de compressa bem gelada.

4. Use maquiagem específica para seu perfil

Procure usar apenas produtos específicos para seu tipo de pele. Não só sabonete e hidratante adequados para pele oleosa, como base e corretivo indicados podem ajudar a controlar a oleosidade.

5. Capriche no pó compacto

Para finalizar visual e selar a maquiagem, recorra a uma camada generosa de pó compacto ou translúcido.

Para disfarçar o brilho, capriche principalmente na zona T. Você também pode recorrer a um spray fixador de maquiagem que ajuda a fazer a produção durar, além de dar sensação de secagem rápida e efeito seco.

Sem cometários