Hospital da Chapada será inaugurado no domingo com mutirão de cirurgias eletivas

Hospital da Chapada será inaugurado no domingo com mutirão de cirurgias eletivas

988

O Hospital Regional da Chapada começa a funcionar no domingo (3) com mutirão de cirurgias eletivas e livre atendimento ao público. Primeira unidade de saúde de alta complexidade da região da Chapada Diamantina, o hospital será inaugurado na sexta-feira (1) pelo governador Rui Costa.

Foram investidos R$58 milhões na empreitada que terá atendimento de urgência e emergência 24 horas, 101 leitos, sendo 10 da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e centro cirúrgico, de bioimagem e ambulatório. O objetivo é ser referência para os 11 municípios da região, com atendimento assistencial de hospital geral.

Serão atendidas urgências e emergências clínicas, cirúrgicas, obstétricas, pediátricas, traumato-ortopédicas e psiquiátricas.

Os pacientes poderão ser assistidos e internados nas especialidades de clinica médica, cirúrgica, obstétrica e pediátrica, além de internação em unidade de terapia intensiva; atendimento ambulatorial mediante oferta de consultas especializadas e cirurgias ambulatoriais; procedimentos de diagnose e terapias (diagnostico em patologia clínica, anatomo-patologia, imagem, métodos gráficos e métodos ópticos e hemoterapia), além dos demais serviços de apoio assistencial e administrativo.

Sem cometários