Há segredo para evitar que a boca fique craquelada depois de passar...

Há segredo para evitar que a boca fique craquelada depois de passar batom matte

56

Quem adora uma maquiagem com aspecto natural e bem acabada, não despreza o uso do batom. Porém, se você opta por uma cobertura de boca de textura opaca, como os batons matte, precisa descobrir um segredinho para evitar que a boca fique craquelada depois de pintar.

Segredo para passar batom matte

O segredo é fazer uma esfoliação labial e hidratar todos os dias. A dica de uma receita caseira e natural que funciona como um esfoliante caseiro é da blogueira Aline, do canal “E aí, Aline”. Depois de realizar a esfoliação de uma a duas vezes por semana, o ideal é hidratar os lábios com Bepantol todas as noites antes de dormir. Anote a receita deste esfoliante natural:

Ingredientes

  • 2 colheres de açúcar
  • 1 colher de vaselina
  • 1 colher de chá de essência de baunilha

Misture tudo e coloque num potinho com tampa para usar sempre que for necessário. Se preferir, você também pode usar algum tipo de corante alimentício para dar cor à misturinha ou ainda adicionar um pedacinho de batom ou hidratante labial colorido à preparação.

Aplique sobre os lábios com movimentos circulares leves e depois lave com água corrente. Durante a semana não se esqueça da hidratação com a pomada.

Bolsa de Mulher

Sem cometários