Fernanda Lima rejeita título e defende que ninguém precisa ser a Mulher-Maravilha

Fernanda Lima rejeita título e defende que ninguém precisa ser a Mulher-Maravilha

131

Fernanda Lima aproveitou sua participação no programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, para questionar um estereótipo comum quando o assunto é o papel da mulher na sociedade: a Mulher-Maravilha. Heroína, bela, guerreira, ela consegue ser eficiente em todas as áreas da vida, acumula jornadas com habilidade, multi-tarefas por excelência.

Ao ser questionada pelo apresentador se ela se identificava com o rótulo, a apresentadora recusou o título e fez um discurso poderoso exaltando as “mulheres reais”.

“Eu não mereço esse título, porque, para mim, Mulher-Maravilha são outras mulheres que levam uma vida muito mais difícil que a minha, que pegam três horas de condução, trabalham o dia inteiro, demoram mais três horas para chegar em casa, fazem o almoço do outro dia e a merenda das crianças. Não cabe a mim esse título”, disse.

Só essa fala de Fernanda Lima arrancou aplausos da plateia, mas ela foi adiante na discussão, dizendo que nenhuma mulher precisa aceitar essa fantasia, vestir a capa da heroína, sem que ela queira.

“Talvez ela só seja a Mulher-Maravilha por necessidade. Talvez ela não queira isso e a gente está vivendo um momento em que, felizmente, ela pode escolher ser o que ela quer!”, afirmou a apresentadora.

Nudez como quebra de paradigma

Na atração, Bial explicou que Fernanda havia sido convidada pela revista Ela, do jornal O Globo, a posar vestida com o uniforme da Mulher-Maravilha. Porém, a apresentadora acabou optando por sair totalmente nua na capa da publicação.

“Eu comecei a achar que colocar uma roupa de Mulher-Maravilha, em qualquer mulher, assim como eu não me sinto no direito de colocar essa roupa, eu acho que também essa mulher que faz esse percurso que eu falei, talvez ela também não queira ser a Mulher-Maravilha. Ela só o é por necessidade, porque ela tem que ser”, afirmou.

Para reforçar essa ideia, Fernanda então decidiu se desnudar. “Vamos deixar essa mulher nua, porque é como cada mulher deve decidir o que ela quer ser a partir de sua nudez”, completou.

Desafio de criar os filhos

Ainda na entrevista a Pedro Bial, a apresentadora contou que seus filhos Francisco e João não gostaram nem um pouco da mãe ter posado nua. Diante da situação, Fernanda decidiu abrir o jogo com os dois.

“Eu disse: ‘Olha, todo mundo tem bunda, toda mulher tem peito. Não se preocupem com a nudez’. A nudez é uma questão muito natural e que deve ser encarada de uma forma muito natural”, disse.

Bolsa de Mulher

Sem cometários