Dieta das famosas: O que elas fazem que você pode adotar em...

Dieta das famosas: O que elas fazem que você pode adotar em sua rotina

3010
Pedacinhos de coco, água com limão e algumas restrições que não representam nenhum grande sacrifício podem fazer parte de seu dia a dia

Mais uma feriadão passou e você aproveitou para se esbaldar em gordices, jantares fora de casa e alguns drinques com os amigos. Agora já começou a semana e você está aí, pensando em quais dietas pode seguir para compensar todos os exageros. Provavelmente você não está sozinha.

Para ajudar e dar uma forcinha extra, reunimos dicas das dietas das famosas que fazem efeito e que você pode, sim, incluir em sua rotina. As celebridades fazem diversos tratamentos estéticos, conseguem se dedicar horas e horas à malhação, mas também fazem coisinhas bem simples e aprovadas por nutricionistas e profissionais de saúde para manter a boa forma.

 

1. Paolla Oliveira e o truque do coco

 

 

A atriz exibiu um corpo enxuto e definido na pele de Jeiza, policial e heroína da última novela das 21h da Globo, “A Força do Querer”. Ao longo da trama ela foi muitas vezes questionada sobre a boa forma e em uma entrevista ao “Vídeo Show” contou um segredinho:  o truque do coco .

“Estou louca comendo coco”, disse a atriz. Paolla comentou que comia pedacinhos da fruta como um snack, sempre que batia aquela vontade de beliscar. O coco, como é naturalmente doce, ainda a ajudava a segurar a vontade de comer guloseimas.

A prática foi aprovada pela nutricionista Renata Girau, do Oba Hortifruti, em um papo com o Delas. A especialista falou que o coco é uma fruta rica em nutrientes e com baixo valor de caboidratos e, po r isso, consegue dar essa “segurada na fome”. Também é uma fonte de gorduras boas. E vamos combinar que é bem simples separar uns pedacinhos da fruta e levar para o trabalho, por exemplo, para aquele momento gula no meio da tarde.

 

2. Rodrigo Lombardi e o adeus ao refrigerante

 

O ator foi par romântico de Paolla Oliveira na novela de Glória Perez e também mostrou boa forma na telinha e também nas fotos de bastidores, como a imagem acima, compartilhada por Paolla em sua conta no Instagram. A combinação adotada pelo Rodrigo foi o clássico dieta + exercício.

Ao site oficial da trama, ele comentou que antes mesmo da estreia da obra na TV voltou a treinar duas vezes por semana e a lutar jiu-jitsu. E apesar de falar que dieta é algo bem chato – nós concordamos, Rodrigo, mas algumas escolhas só nos fazem bem – ele mudou a alimentação e cortou o refrigerante.

Retirar a bebida da rotina é um daqueles sacrifícios para o bem. O refrigerante, como já foi comprovado em diversos estudos, é um mar de açúcar e só possui calorias vazias, sem nenhum bom nutriente para o organismo. E nem adianta pensar em optar pela versão diet.

Pode até ser difícil deixar o refrigerante com gelo de lado em uma tarde de calor, mas seu corpo e sua saúde vão agradecer! Tente trocar  bebida por sucos e smoothies naturais e, com o tempo, também retire o açúcar desses preparos. Você vai aprender a a apreciar o verdadeiro sabor das frutas e alimentos e aproveitar bons nutrientes.

 

3. Rafa Brites e a bênção da genética + forcinha do dia a dia

A mamãe Rafa Brites já exibe um corpão por aí mesmo poucos meses após o nascimento de Rocco, seu filho com o apresentador Felipe Androli. No post acima, publicado no Instagram, ela diz que boa parte dos resultados é graças à genética.

“Gente, tenho isso desde criança e nunca injetei nada nem tomei essas paradas que acredito que dão câncer, não faço dieta louca ou agrido meu corpo. Tem gente que tem olhos azuis, né ? Eu tenho um belo 6 pack”, escreveu a repórter do “Vídeo Show” na legenda.

 

Para ajudar a manter a boa forma, Rafa Brites é adepta de atividades físicas como as lutas

 

A genética ajuda, mas ela também é disciplinada e quem a segue nas redes sociais vê que ela é adepta de atividade física, como muay thai, e tratamentos para cuidar da pele e do bem-estar.

Além disso, não seguir dietas loucas é uma excelente dica! Profissionais de nutrição e saúde estão cansados de repetir que as dietas da moda até podem dar resultados no curto prazo, mas são prejudiciais à saúde e podem fazer com que você engorde até mais logo menos. No dia a dia, vale uma reeducação alimentar, apostando em uma dieta rica em nutrientes e sem alimentos extremamente calóricos, como frituras, muito doces e refrigerantes, e atividade física regular. E se sua genética for como a de Rafa, meio caminho está andado!

 

4. Maria Joana e tratamento para exterminar as gordurinhas

 

Além da dieta e da rotina na academia, a atriz é adepta de tratamentos de beleza e estética. Ela faz parte do elenco atual do quadro “Dança dos Famosos”, do Domingão do Faustão, e recentemente contou seus segredos ao site oficial da atração.

Maria contou que adorou um tratamento que começa com radiofrequência, depois conta com lipocavitação e, no final, é colocara uma camada de argila e gesso sobre a barriga. “Fiquei oito horas com aquele gesso no corpo”, falou a atriz.

O sacrifício valeu a pena. “Quando tirei, estava com a cintura muito mais fina. Achei muito surreal! Posso dizer que foi o tratamento com efeito mais rápido. É ótimo pra quem quer perder alguns centímetros de um dia para o outro”, completou Maria Joana.

Para seguir a dica da famosa e também adotar tratamentos estéticos na rotina, vale procurar uma boa clínica, para evitar riscos à saúde. E lembrar que esses tratamentos ajudam, mas não fazem milagre sozinhos. Não se esqueça da dupla dieta + exercício.

IG Notícias

 

Sem cometários