Dicas para recuperar a firmeza e resistência das unhas

Dicas para recuperar a firmeza e resistência das unhas

67

Unhas quebradiças demonstram um problema enfrentado por muitas mulheres e homens, e vários são os motivos da fraqueza. “O uso constante de produtos químicos como detergentes e problemas alimentares como a falta de vitaminas podem desencadear o problema de unhas quebradiças, com consequente descamação, irregularidade, mancha, aspecto poroso e também podem ficar mais vulneráveis ao ataque de fungos”, explica a farmacêutica Mika Yamaguchi, diretora científica da Biotec Dermocosméticos.

Oligoelementos como o silício são necessários para enfrentar o problema. “O silício orgânico é um elemento constitutivo da pele, e a sua reposição é feita por meio da alimentação.

Mas temos dois agravantes, conforme envelhecemos: a absorção do silício orgânico diminui e também temos uma alimentação pobre deste elemento”, explica.

Dessa forma, a farmacêutica explica que a reposição deve ser feita via suplementação oral com a ingestão do silício Exsynutriment. “O ativo é um silício orgânico hidrossolúvel que aumenta a síntese de colágeno e elastina, o que reestrutura e fortifica unhas e cabelos”, explica. “A estrutura da unha é formada, sobretudo, por queratina, que se liga ao silício, conferindo dureza e estabilidade”, completa a farmacêutica.

Assim, Exsynutriment fortalece e estimula o crescimento das unhas, prevenindo danos causados pelo seu enfraquecimento e envelhecimento. A farmacêutica sugere mais algumas dicas para fortalecer as unhas:

– Usar um esmalte adequado (sem ingredientes corrosivos).

– Usar luvas antes de qualquer atividade doméstica.

– Manter dieta rica em proteína, nutrientes e oligoelementos. Zinco e silício são fundamentais.

– Evitar tirar as cutículas.

– Usar bases fortalecedoras formuladas especialmente pelo dermatologista.

– Manter as unhas hidratadas.

Mika explica que é preciso tomar durante três meses, mas durante um mês já há visivelmente uma melhora nas unhas.

Sem cometários