Cruz das Almas: Projeto de Resolução que pode voltar a reeleição é...

Cruz das Almas: Projeto de Resolução que pode voltar a reeleição é lido em plenário

322

Na Sessão Ordinária do dia 06/11 realizada na Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, os autores do projeto que pretende autorizar a reeleição para a Mesa Diretora da Casa, foi lido em Plenário, dando continuidade no encaminhamento.

Sem se incomodar com a opinião da população de Cruz das Almas que é contrária ao retorno da reeleição para a presidência da Câmara, os vereadores: Renan de Romualdo (PMDB), Roberto Câmara (PMDB), Thiago Chagas (PTB), Ilza Francisca (PC do B), Osvaldo da Paz (PT), Carlos Trindade (PP), Carlos Borges (PT), Valtércio Cerqueira (PSD) e Valter Lucas (PRB) mantiveram o projeto para seu curso normal.

Quando existe um projeto de interesse da população cruzalmense, os vereadores são os primeiros a convocar uma discussão e uma audiência pública sempre é requerida para ouvir o povo. Mas quando o assunto é de interesse interno, um projeto que vai beneficiar ou que existe interesse mútuo dos edis, ele não é consultado e corre na surdina sem muito alarde. Um projeto vencido, onde já foi discutido no ano de 2016. O tema teve grande repercussão na mídia nacional em outras instâncias, levando o assunto para a discussão na Câmara dos Deputados, no Senado Federal e Assembleias Legislativas, tanto que na Bahia, na Alba, o atual presidente, Ângelo Coronel (PSD) usando sua coerência e ouvindo a opinião popular, encabeçou o projeto para tirar a reeleição na Assembleia Legislativa da Bahia, e tirou como exemplo os 12 anos de mandatos como presidente do deputado estadual, Marcelo Nilo.

Os vereadores já mencionados e o atual presidente da Casa, Renan de Romualdo, se uniram numa matéria no que causa estranheza, já que são opositores e neste caso ainda não justificaram suas opiniões. Porque não fazer uma consulta popular para saber qual a opinião da população sobre o assunto. Demonstraria uma atitude de respeito ao povo que os elegeu.

Sem cometários