Cruz das Almas: Prefeitura realiza mutirão na Mata de Cazuzinha; veja o...

Cruz das Almas: Prefeitura realiza mutirão na Mata de Cazuzinha; veja o vídeo

2623
Prefeito Orlandinho ajudando no projeto do Mutirão.

Uma ação que envolveu várias Secretarias do Município de Cruz das Almas em um mutirão de limpeza no Parque Florestal de Mata de Cazuzinha, que possui uma área de aproximadamente 110.990m² de mata nativa. O Parque Florestal foi criado em 10 de Junho de 2012, no segundo governo do atual Prefeito Orlando Pereira (PT). Na época, também foi criada a Praça Marinalva C. Vilas Boas, mãe de Carlos Eduardo (Duda da Cofel), que hoje participou do evento e plantou uma muda de Ipê Amarelo, ao lado do prefeito Orlandinho. Várias mudas foram plantadas de Ipê Amarelo, Ipê Roxo e Cedro. Os Secretários Ricardo Pinheiro (Infraestrutura) e Lorena (Serviços Públicos) entre outros secretários foram importantes para o sucesso deste mutirão.

Duda da Cofel, participou do evento. A Praça Marinalva, que leva o nome de sua mãe, finalmente foi restaurada, uma reivindicação antiga que agora foi concretizada.

O evento contou com uma multidão de voluntários que se juntaram as 08h da manhã com toda a equipe de Secretários do Município e com o prefeito. Os voluntários recebiam uma luva, um saco de lixo para o recolhimento do lixo acumulados na mata. Vários problemas também foram detectados na mata, entre eles as grandes lareiras causadas por queimadas ao longo dos anos, que com certeza neste momento precisa de reflorestamento e outros cuidados, que já foram identificados pelo Secretário de Agricultura Pedro Melo.

De camisa Branca, o Secretário de Agricultura Pedro Melo, ao lado de uma amigo voluntário.
O Secretário de Educação, Mário de Jornal, também foi ajudar no mutirão

Cerca de 700 pessoas participaram do mutirão, entre elas: Associação do Corpo de Bombeiros de Cruz das Almas – ABCR, grupo de Escoteiros General Edgar de Cruz das Almas, com 45 integrantes, entres lobinhos e escoteiros, apoiadores do Clube de Desbravadores da Igreja do Sétimo Dia, com 140 voluntários, soldados do Tiro-de-Guerra, moradores do bairro Ana Lúcia entre outros. As equipes foram orientadas e distribuídas em várias frentes, para cobrir uma área maior da Mata, que sempre acompanhados de orientadores e responsáveis por cada equipe. A ação foi bastante organizada e obteve um excelente resultado ao final do evento.

O prefeito Orlandinho também fez o recolhimento com luva e tudo. Foto. Portal Cruz

Prefeito

Segundo o prefeito Orlandinho, está ação demonstra a preocupação com a última reserva florestal do Município e que hoje é representada pelo Parque Florestal de Mata de Cazuzinha desde 10 de junho de 2012, quando estava como prefeito em seu segundo mandato. Ainda segundo o Orlandinho “Uma área que tivemos tanto cuidado no passado não poderia nunca ter chegado a esta situação de abandono e descaso. Quem passa sempre por aqui, como eu, que moro próximo daqui, me entristecia em ver aquela situação, hoje graças a nossa equipe de governo, podemos ver uma nova Praça Marinalva, limpa e bem-cuidada, que dá gosto de vê e visitar”. Afirmou o prefeito

 

Sem cometários