Cruz das Almas: Prefeitura em uma semana recupera a Praça Marinalva C....

Cruz das Almas: Prefeitura em uma semana recupera a Praça Marinalva C. Vilas Boas, no Parque Florestal de Mata de Cazuzinha

1004
Com as intervenções, o local já está recebendo visitas. - Foto: Ascom

“Não existe coisa mais gratificante para a população do que vê o patrimônio público ser tratado com carinho e respeito”. Essas foram às palavras de um morador que reside em frente à Mata de Cazuzinha e viu durante quatro anos a Praça Marinalva C. Vilas Boas ser abandonada, dilapidada e entregue ao tempo, ao abandono e a dependentes químicos que usavam o local para alimentarem seus vícios.

Uma ação que envolveu várias Secretarias do Município numa área criada para o lazer e entretenimento da população, mas que foi esquecida durante quatro anos pelo governo municipal anterior, criando um grande problema pelo abandono do local, tornando perigoso para a população e até por quem passava pelo lado de fora do muro durante o dia. À noite, o local se tornava mais perigoso, principalmente para estudantes e moradores, pois estava todo dilapidado com bancos quebrados, grama totalmente acabada e sem vida. Esse foi o retrato de abandono encontrado pela Secretaria de Agricultura que é responsável pela área da Mata de Cazuzinha, uma área privilegiada pela natureza.

O PARQUE FLORESTAL MATA DE CAZUZINHA

O Parque Florestal Mata de Cazuzinha foi criado no governo do então prefeito Orlando Pereira (Orlandinho) em 09 de Junho de 2012. Ela é a última reserva florestal do Município com uma área de 110.990m². A Praça Marinalva C. Vilas Boas foi criada para oferecer lazer a população da cidade e um local para receber as famílias, não só do bairro Ana Lúcia, mas para todos os seus visitantes.

Veja algumas fotos do local após as intervenções. – Gazeta Online

A entrada foi recuperada; pintada, troca de vidro e a calçada refeita - Foto: AscomA entrada tam´bem foi recuperada; pintada, troca de vidro e a calçada refeita – Foto: Ascom

Um portal foi feito para a entrada lateral - Foto Ascom

Um portal foi feito para a entrada lateral – Foto Ascom

Foto- Ascom

Todo o muro e grade pintado – foto Ascom

Foto- Ascom

Foto- Ascom

Os bancos também foram pintados e reformados - Foto Ascom

Os bancos também foram pintados e reformados – Foto Ascom

A grama já não existia mais. Foi toda replantada. - Foto - ASCOM

A grama já não existia mais. Foi toda replantada. – Foto – ASCOM

Além da grama, o piso também foi pintado - Foto: Ascom

Além da grama, o piso também foi pintado – Foto: Ascom

Tudo ficou muito bonito. Foto Ascom

Tudo ficou muito bonito. Foto Ascom

Antes das intervenções:

Sem cometários