Cruz das Almas: envio da EPTRAN está garantida e beneficiará população

Cruz das Almas: envio da EPTRAN está garantida e beneficiará população

261
O vice-prefeito Max Passos e o o superintendente de trânsito e transportes, Antônio Carlos Oliveira, estiveram com o diretor do DETRAN em Salvador - Foto: Serin

Nesta quinta-feira (9), o vice-prefeito Max Passos e o superintendente de trânsito e transportes, Antônio Carlos Oliveira, acompanhados do deputado estadual Eduardo Salles, participaram de audiência com o diretor geral do Detran, Lúcio Gomes, e o diretor do setor de habilitação, Mário Sepúlveda, para solicitar o envio de uma unidade itinerante da Escola Pública de Trânsito (EPTRAN) para o município. Além disso, também foi discutido a realização de curso de qualificação para mototaxistas e campanha educativa para o período das festas juninas.

O vice-prefeito, Max Passos, ressaltou que vai se empenhar, junto com o prefeito Orlandinho, para trazer para Cruz das Almas todos os benefícios possíveis para a população mais carente.  “Nós vamos trazer a EPTRAN para oportunizar as pessoas mais carentes a terem uma carteira de habilitação e esse só é o início das ações do Governo do Povo”, disse Max Passos.

O diretor do Detran garantiu que ainda no primeiro semestre uma unidade da EPTRAN será enviada à Cruz das Almas. “Nosso pessoal irá ao município para realizar todo o processo de emissão de carteira de habilitação e a prefeitura entrará com a contrapartida das instalações para que as aulas sejam ministradas, mais dois carros, duas motos e o simulador para a aula prática”, explica Lúcio Gomes.

A expectativa é que sejam emitidas cerca de 150 carteiras de habilitação para carros e motos  e o benefício é voltado para a população mais carente. Para se candidatar a uma das vagas é necessário ter pelo menos 1º grau completo e estudado na rede de ensino pública ou privada com bolsa integral comprovada, estar desempregado, ou empregado com renda igual ou inferior a um salário mínimo.

A única despesa que o candidato terá para conseguir a habilitação é a compra do laudo no valor de R$ 141, sendo que o custo atual para conseguir o documento gira em torno de R$ 2 mil. Também ficou acordado que ainda no mês de fevereiro será realizado um curso de qualificação para cerca de 130 mototaxistas de Cruz das Almas. O diretor ainda garantiu a realização da campanha “Balada Consciente” durante o período de festas juninas para conscientizar os condutores sobre a importância de uma direção mais segura. Ascom

Sem cometários