Castramóvel realiza atendimento no estacionamento da Uneb a partir de segunda-feira

Castramóvel realiza atendimento no estacionamento da Uneb a partir de segunda-feira

1554
Foto: Bruno Concha/Secom

O serviço itinerante de castração animal, conhecido como Castramóvel, estará no bairro do Cabula, a partir da próxima segunda-feira (4). O ônibus adaptado estará localizado no estacionamento da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), localizada na Rua Silveira Martins. Serão distribuídas 100 fichas por dia.

Para realizar a castração dos animais, é preciso levar até a unidade, sempre às segundas ou terças-feiras, das 8h às 12h, os seguintes documentos:

1. Carteira de Identidade;
2. Cartão do SUS;
3. Cartão de vacinação antirrábica do animal atualizada (1 ano a validade);
4. Comprovante de residência.

As intervenções cirúrgicas ocorrem às quartas, quintas e sextas-feiras. No dispositivo móvel, cada pessoa tem direito à castração de três animais por mês.

É necessário que o cão ou gato tenha entre 6 meses a 5 anos de idade, pese acima de 1.8 kg para os felinos e 1.6 para os caninos, apresentar boa condição de saúde. Em caso de esterilização de fêmeas, não pode estar em período gestacional. Pessoas de qualquer bairro de Salvador podem levar os seus animais. A coordenação do serviço recomenda aos proprietários que não levem animais doentes, fêmeas no cio, gestantes e infestados de parasitas. Metro1

Sem cometários