Brasileirão 2017: Batalhão reforça ações para as últimas rodadas do campeonato

Brasileirão 2017: Batalhão reforça ações para as últimas rodadas do campeonato

823

Bahia x Chapecoense, neste domingo (26/11), e Vitória x Flamengo, no próximo (3/12), são os jogos que encerram os trabalhos do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), no Campeonato Brasileiro de 2017.

As duas partidas, por serem decisivas, contarão com reforços das ações dentro e no entorno dos estádios Arena Fonte Nova e Manoel Barradas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), até agora já foram 3.240 minutos de futebol e nenhum problema grave dentro das praças esportivas.

O trabalho das equipes do Bepe começa cerca de três horas antes do jogo, com vistoria nas entradas e saídas dos estádios, preseleção com a tropa e início das revistas pessoais dos torcedores. As organizadas dos times locais e visitantes são acompanhadas por militares e direcionadas aos seus respectivos locais.

Espalhados ao redor do campo, na beira do gramado, os PMs ficam com a missão de proteger os árbitros, conter possíveis distúrbios civis e impedir que torcedores exaltados tentem invadir a área.

Em uma espécie de banco de reservas, ao lado dos utilizados pelos times, uma equipe fica com a incumbência de proteger o árbitro e auxiliares.

No início, intervalo e término, os profissionais do apito são cercados, pois são alvos constantes de jogadores e torcedores insatisfeitos. As ações só terminam depois da saída da torcida visitante.

Aratu Online

Sem cometários