6 produtos veganos para combater cravos e espinhas na pele

6 produtos veganos para combater cravos e espinhas na pele

358
Preocupadas com a preservação do meio ambiente e com os cuidados com o próximo, marcas apresentam produtos livres de crueldade animal para ajudar a enfrentar o quadro acneico

Nos últimos anos, vem crescendo a preocupação da população com o bem-estar animal e do meio ambiente. No mercado de dermocosméticos não é diferente e algumas marcas já apresentam em seu catálogo alguns produtos veganos. “Um produto vegano é um produto que não tem ingredientes animais e também não usa do sofrimento dos animais para os testes de eficácia, de irritabilidade ou qualquer outro tipo de teste”, explica Márcio Accordi, biólogo especialista em cosmetologia e diretor da Biozenthi Laboratórios Cosméticos.

Apesar de poucas, as opções veganas para a redução da oleosidade da pele e dos cravos e espinhas existem e têm eficácia comprovada, sem perder qualidade quando comparadas a produtos não veganos com a mesma finalidade.

“No setor de cosméticos já podemos contar com alguns ativos sendo oferecidos para a formulação de produtos veganos, mas ainda de uma forma bem tímida. A adaptação para este público ainda tem muito o que crescer”, afirma Isabel Piatti, especialista em Estética e Cosmetologia, embaixadora do CIA — Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas, Membro do Conselho Científico da Academia Brasileira de Estética Científica – ABEC. Confira abaixo 6 produtos que auxiliam no combate à acne:

Depore Tonic, da Ada Tina, é uma loção tônica adstringente que auxilia na redução dos poros dilatados e garante toque seco, eliminando o excesso de oleosidade e impurezas na pele. O Depore Tonic conta também com Glicaox, ativo antioxidante e seborregulador que promove a renovação celular da pele.

Depore Matte, da Ada Tina, é um gel hidratante e matificante para o cuidado da pele oleosa e acneica. O produto reduz a oleosidade, garantindo pele seca e aveludada, diminuindo a presença de cravos e espinhas. Com eficácia comprovada, os resultados são visíveis após 14 dias de uso contínuo.

Normalize Matte, da Ada Tina, é um protetor solar ideal para peles oleosas, com brilho excessivo e com tendência a formação de espinhas. O produto oferece 12 horas de proteção contra os raios UV além de conferir toque extrasseco e efeito mate. Com sílicas secativas, o Normalize Matte absorve a oleosidade da pele, reduzindo o brilho e a formação da acne.

Normaclean, da Buona Vita, é um sabonete líquido que desobstrui os poros, reduz a oleosidade e retira as impurezas mais profundas, contribuindo para o tratamento de peles oleosas e acneicas. Com Ácido Salicílico, o produto age como esfoliante melhorando a textura da pele.

Normasec, da Buona Vita, é um gel secativo para o tratamento da acne. Com ação anti-inflamatória, o produto reduz a vermelhidão e auxilia no processo de cicatrização, prevenindo na formação de cicatrizes provenientes de cravos e espinhas. Além disso, o gel confere um filme protetor contra poluição que diminui os danos causados à pele pela sujeira e obstrução dos poros.

Sabonete Onface, da Biozenthi, é um sabonete adstringente que regula a oleosidade e promove a limpeza da pele. A lama vulcânica presente em sua fórmula tem grande poder de absorção de oleosidade, auxiliando na limpeza e na renovação da pele. Com extratos de alecrim e calêndula, o produto controla o processo inflamatório da acne enquanto hidrata.

Notícias ao Minuto

Sem cometários